segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mora uma bruxinha em mim...

 ...e ela tem uma bolha espacial enooorme, que ocupa quase toda a casa!
As bruxas?!? Geralmente retratadas como mulheres velhas, narigudas e com verrugas. Manipuladoras, geniosas, atrevidas e donas de gargalhadas marcantes, elas adoram vassouras e gatos. São fãs de caldeirões e temperos e das noites de lua cheia. Voam e adoram a cor preta.

Aos 14 anos, ganhei um cravo na ponta do nariz que mais parece uma verruga. Foi quando comecei a desconfiar da nova inquilina. Até hoje, nos dias de TPM, o cravo desponta. É como a força das bruxas durante a lua cheia. As vezes ele dói. É pra me lembrar que está lá.
Um dia, depois de adulta, minha dermatologista indicou um cirurgião plástico para arrancar de mim o sinal de identidade. Eu me senti ofendida. Não quero que minha bruxinha vá embora. Eu gosto do meu cravo-verruga!
Também durante a adolescência, meu nariz começou a crescer e inchar. Era a bruxinha trazendo mais uma mala para a nova morada. Nessa época fiquei preocupada. Era muito nariz pra pouca cara. Hormônios mais calmos, o nariz desinchou, mas continuou grande para garantir minha permanência no grupo das mulheres atrevidas.
Depois dos 16 e durante ainda alguns anos, a bruxinha fez pouco barulho. Talvez tivesse medo de arrastar móveis e fazer mudanças na casa. Eu gosto de imaginar que ela gastou seu tempo cozinhando, entretida com os caldeirões e temperos. Seguindo receitas e criando muito pouco.
Até que um dia, cansada de ver tudo sempre igual, a bruxinha decidiu pegar sua vassoura. Fez faxina na casa velha e viagens noite a fora. (Vassoura tem muita serventia!) As noites de lua cheia mostraram-se repletas de possibilidades até então desconhecidas. Foi então que a bruxinha fez um caderno novo, com receitas de sua própria autoria, e adotou uma gata que não era preta. (Pra ser diferente, porque bruxa nenhuma gosta de ser comum.)
A bruxa castrou a gata. Por que ao se tratar de castrações (quaisquer que sejam elas), antes na gata do que nela.
A bruxa também começou a manipular, porque descobriu que as manipulações não são de todo ruim. Ela também se assumiu geniosa e se permitiu gargalhar cada vez mais alto. Do jeito próprio que as bruxas fazem.
Hoje a bruxa faz faxina todo dia, arrasta móveis, troca móveis... adotou mais gatos e sai a noite com ração, caçando miados famintos. A bruxa usa preto. Para o dia e para a noite. (Porque bruxa que é bruxa usa preto e fica linda!) Sim, e ela agora está ocupando a casa toda. É uma casa grande e que cresce cada dia mais.
A bruxa quer espaço e por isso vai pondo pra fora de casa alguns outros moradores que não tem mais vida. A primeira a cair fora foi uma princesa com roupa mofada, uma moça muito sem graça. Graças a Deus a bruxa é boa gente e facilita minha vida. Vocês devem concordar: o que é que eu tenho de princesa? Nem o pé, que é 37!!!

14 comentários:

  1. E como eu adoro essa bruxinha!!!
    Amiga, fico muito feliz por esse seu novo projeto. Escrever é tão bom... digo que pra mim é uma forma de terapia. Adoro!
    Te desejo muito sucesso nessa nova empreitada.
    bj
    Marina Saboia

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, se quiser deitar nesse divâ... Pode enviar seus escritos que eu posto aqui. Adoro vc tb!!!!!! Obrigada!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sendo assim, me classifico nas bruxas também!!! Afinal calço 37, rsrsrsrs. Parabéns. Beijão,

    Dannia.

    ResponderExcluir
  4. ...Sim, e ela agora está ocupando a casa toda. É uma casa grande e que cresce cada dia mais.
    A bruxa quer espaço e por isso vai pondo pra fora de casa alguns outros moradores que não tem mais vida....
    Simplesmente amei!!Quero ficar sempre por dentro das aventuras dessa bruxinha!!

    Calanta Viana

    ResponderExcluir
  5. Calanta, amiga, qualquer dia eu faço um texto sobre a sua bruxinha, que eu venho conhecendo cada dia mais. A bruxa que mora em mim é fã da que mora em vc!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga Dannete, que bom saber disso...Obrigada e venha sempre aqui. Creio que você vai se identificar
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. amiga, a bruxa que mora em mim adoraria ver esse texto... e mais ainda , abruxa que mora em mim adoraria papear uma tarde dessas com a sua...já pensou num texto assim?!

    Eita que ia ser massa!!!!!

    Calanta

    ResponderExcluir
  8. Acabei de pensar rsrs. Aguarde e confie. Vou terminar uns que já comecei e faço o nosso. Mas te envio antes pra vc aprovar...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Rachel, adorei seu blog! Escrever é mágico. Não sou escritora, mas n me importo....escrevo mesmo assim ( rs). Parabéns pelo seu talento. bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcia, saudades de você... é isso mesmo, magia é pra todo mundo!!!! Obrigada...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga adorei!!!
    Parabésn pelo dom da escrita tão cativante!
    Beijos!
    Maíra Ferreira

    ResponderExcluir
  12. Oi Mairete... que bom!!! Venha sempre, você vai se encontrar por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Rachel, meu amor...
    Cheguei em casa depois do nosso café e fui correndo ver seu blog novo, ADOREI!!!!
    Adorei!
    Grande beijo.

    Tamara.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamara, que ótimo. Pretendo voltar a alimentar meus blogs...venha sempre.bjs

    ResponderExcluir